Vídeos
Solda por Resistência a Ponto
Máquinas de Solda a Ponto: Para todas as aplicações AC (corrente alternada) e MFDC (corrente contínua de média frequência). Com sistema de segurança antiesmagamento que atende à NR12. Com recursos de conectividade no conceito de indústria 4.0. Desde microssolda, a solda de alta potência. Brasagem, Topo, Pinças de Solda, Solda para cobre e latão
Solda por Resistência para Aramados
Máquinas de Solda para Grades e Aramados: Com seis cabeçotes de soldagem superiores, acionados conforme programação (com acionamento pneumático ou elétrico) e cabeçote inferior fixo. Onde o movimento do gabarito é feito «tipo gaveta», possibilitando que enquanto o equipamento esteja realizando a soldagem, os operadores possam realizar a carga/descarga e respectiva montagem, com grande ganho de produtividade. Com opção de tecnologia de soldagem bifásica AC/60Hz e trifásica MFDC/1.000Hz e potencia de 200kva, chegando numa corrente de solda de aproximadamente 42KA em MFDC, para soldagem de grande numero de arames com alto nível de confiabilidade.
Automação e Robótica
Equipamentos de Automação: Os projetos para automação de montagem desenvolvidos pela Sukha contemplam: robustez, flexibilidade, tecnologia e inovação. Atendendo aos rigorosos requisitos definidos pelos nossos clientes. Adequados aos conceitos da Indústria 4.0, Nesta perspectiva, a integração entre os operadores equipe de apoio e processo de produção, acontece em tempo real, especialmente quando da ocorrência de sinistros ou problemas de produção/qualidade
Adequação NR12 - Sistema Anti-esmagamento
Reformas e modernizações: - Rebobinagem de transformadores - Troca de controladores de solda - Limpeza e recuperação de barramento - Adequações e melhorias elétricas - Substituição de peças e componentes - Ajustes estruturais e pintura. A modernização foca em uma melhora na máquina, através de novas tecnologias, como: - Troca de tecnologia de soldagem AC para MFDC - Instalação de controles de fluxo - Implementação de sistema de carga/descarga - Adequação para conceitos da Industria 4.0 - Desenvolvimento de supervisório acesso remoto
Stud Weld Capacitiva
As máquinas de solda Stud por Descarga Capacitiva (CD), encontram aplicações na indústria naval, metalúrgica, automobilística, estamparia, alimentícia, farmacêutica, etc.
Nesse processo de solda, a energia armazenada em uma banca de capacitores é descarregada através do pino/parafuso, fazendo romper sua ponta de ignição gerando assim o arco de solda para realizar a fusão dos materiais. Nesse momento, a pistola de solda pressiona o pino contra a base, concretizando a soldagem. O tempo dessa descarga é extremamente curto – de 0,001 a 0,015s, o que possibilita a soldagem em chapas a partir de 0,5mm de espessura sem que ocorra deformação ou que o outro lado da chapa fique marcado, mesmo que esse outro lado esteja com algum revestimento plástico ou pintado. Esse processo dispensa a utilização de cerâmicas de contenção.
Stud Weld Indutiva
O sistema de solda Stud Weld Indutiva – Draw Arc – é largamente utilizado na soldagem de pinos, prisioneiros, âncoras e outros elementos metálicos de fixação em superfícies metálicas. É bastante utilizado na construção civil, indústria automobilística, etc.
Nesse processo, a corrente de solda é obtida através de um retificador de corrente contínua, e tem seu valor ajustado conforme a necessidade de solda. Inicialmente o pino (stud) está em contato com a chapa e ao se iniciar o processo, o pino é erguido, surgindo o arco piloto. Após um tempo, automaticamente o arco piloto dá lugar a corrente de solda. O tempo de solda é ajustado na máquina de solda e pode variar de 0,05 a 2,00s, dependendo do equipamento utilizado. Transcorrido esse tempo, o pino avança em direção à base, sendo pressionado pela pistola de solda, quando então a corrente de solda é desligada e a solda concluída.
Para se utilizar esse método, deve-se avaliar qual pino e corrente de solda serão utilizadas para que se possa especificar a espessura mínima de chapa, pois a penetração do pino pode variar em até 3mm.
Solda por Resistência a Costura
Máquinas de Solda a Costura Longitudinal e Transversal:
Com potência de 75 KVA, 100 KVA, 150KVA e 200KVA e várias configurações de área útil de trabalho.
Aplicações:
- Fabricação de tanques e sistemas para resfirar leite e água;
- Aquecimento Solar (Fabricação de reservatórios de água quente);
- Fabricação de tanques (automotivos);
- Fabricação de tubos e motores;
Máquina de solda por costura com calandra, para carcaça de motor e outras aplicações.
Características técnicas:
•Sistema automático com calandra e solda;
•Programação por CLP/IHM;
•Customização conforme necessidade do cliente;
•Com configuração AC e MFDC
•Diâmetro min/max de calandragem: 150mm / 300mm•Comprimento max: 500mm
•Espessura máxima de solda: 3.25mm Aplicações:
•Fabricação de peças cilíndricas diversas;
•Fabricação de tanques reservatórios (automotivo);
•Fabricação de tubos para carcaças de motores;
Solda por Resistência a Projeção
Máquinas de Solda à Projeção:
Solda tiristorizada para soldagem de alta complexidade (acionamento pneumático), com potência de 100 KVA, 160, 170 e 225KVA e várias configurações de área útil de trabalho, usada principalmente como solda projeção.
AC (corrente alternada), AC com corrente constante e MFDC (corrente contínua de média frequência).
Automática ou manual.
Com sistema de segurança antiesmagamento que atende à NR12.
Com recursos de conectividade no conceito de indústria 4.0.
Desde microssolda, a solda de alta potência.